ig', 'UA-148011487-1');
Primeiros Socorros 1 H

Primeiros Socorros 1 H

Baseado em 3 avaliações
  • 12 Alunos matriculados
  • 01 Hora de duração
  • 14 Aulas
  • 5 Módulos
  • 5 Avaliações
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 2x R$ 10,29 (ou R$ 19,90 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"muito bom foi otimo gostei"
Edelson Aparecido de Silva
mais avaliações

 

Primeiros Socorros, oque esta palavra significa para VOCÊ? 
Pode existir vários sentidos e significados, tudo depende de quem for questionado, para uns não faz muito sentido, para outros uma segunda chance, chance está, de viver, de manter a sua qualidade de vida e até mesmo passar um tempo mais com sua família.
Existem procedimentos básicos, mas importantíssimos para manter a vida e até mesmo a qualidade de vida das pessoas que precisa  de ajuda ( Vitima ).


Conteúdos Específicos Como;
Figura 1

Desmaio; é a perda súbita da consciência e do tônus postural, com recuperação espontânea. É na verdade um sintoma de uma doença ou reflexo do nosso organismo. Pode em alguns casos ser precedida por avisos como mal estar, enjôo, alterações da visão, sensação de calor ou acontecer de repente. O desmaio pode levar a vitima classificada como um acidente traumático, que neste caso os procedimentos são outros, devendo tomar muita cautela no momento de aplicá-los, mas este não e o foco do treinamento.  




Acidentes Clínicos


Clínicos: quando o acidente tem como origem na maioria dos casos fatores fisiológicos, quando não envolve pancadas, quedas e etc. Oque deve ser observado em casos de desmaio é se existiu a queda, se a vitima estava em pé e acabou desmaiando inicialmente e em fator clinico, mas pelo fata de queda no chão passa a ser um caso traumático. Demostrado na Fig. 1


Convulsão e Epilepsia 


Convulsão: ocorre quando há uma atividade elétrica anormal do cérebro pode produzir uma alteração ou perda de consciência acompanhada de espasmos musculares involuntários - que é definido como crise convulsiva ou convulsão. Pode ser gerada tanto por um fator interno como uma hipertermia ( febre alta) quanto um interno como uma pancada na cabeça.
Epilepsia: afecção que se manifesta por crises de perda da consciência, acompanhadas de convulsões, que surgem em intervalos irregulares de tempo. Geralmente gerada por fatores fisiológicos (interno).


Controle de Hemorragia 

É a perda de sangue através de ferimentos, pelas cavidades naturais como nariz, boca, etc; ela pode ser também, interna, resultante de um traumatismo. O controle de hemorragia possui 3 classificações básicas como:
Arteriaisquando uma artéria é rompida ou cortada e o sangramento ocorre em jatos intermitentes, na mesma pulsação das palpitações cardíacas. O sangue nesse tipo de hemorragia, apresenta uma coloração vermelha clara e brilhante. Costuma ser mais grave por ter uma perda mais rápida de sangue.
Venosas
É o sangramento que se dá em decorrência do rompimento ou corte de uma veia, e tem uma coloração vermelha escura, típica de um sangue rico em gás carbônico, tem um fluxo contínuo e mais lento que o da hemorragia arterial.
Capilares
É um sangramento lento e com menos volume de sangue, que ocorre nos vasos capilares (encontrados na extremidade interna da pele) e é observado em arranhões e pequenos cortes superficiais.


OVACE ( Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho )

Consiste na obstrução de vias aéreas causada por aspiração de corpo estranho, geralmente localizado na laringe ou traqueia.

Manobra de Heimlich : A Manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho.



Reanimação Cardiopulmonar 



A RCP consiste no conjunto de manobras destinadas a realizar  a circulação sanguínea, onde através da circulação exista oxigenação da células. Oque deve ser observado é a sequencia de procedimentos que devem ser seguidos, e aplicados as respectivas vitima. Lembrando que no momento da massagem deve ser aprofundado 1/3 do tórax da vitima.
 

  Adulto: no momento da massagem deve utilizar as duas mãos.

Criança: no momento da manobra deve utilizar apenas 1 mão para aplicação da pressão que realmente necessita. 
Bebê: No momento da massagem deve utilizar apenas 2 dedos para que a pressão realizada não aprofunde mais do que o necessário.


//-------------------------//---------------------------//www.prosegdigital.com.br//-------------------------//---------------------------//

                                                                                 Precisa de Ajuda 

                                Contatos

                                                                                 (66) 99642-8814

                                                                                   (66) 3532-2441

                                                       Atendimento: 08:00 às 11:15 e 13::00 às 17:15 


//-------------------------//-----------------------------//www.prosegdigital.com.br//-------------------------//--------------------------//

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Pessoas que tem como objetivo salvar vidas, aplicando procedimentos básicos, que podem definir a vida, morte e qualidade de vida de uma vitima.

Luiz Carlos Blaschek Júnior
"Técnico em Segurança do Trabalho Bombeiro Civil Socorrista Resgatista "


Técnico em Segurança do Trabalho

Bombeiro Profissional Civil

Socorrista Resgatista

Instrutor de Trabalho em Altura

Instrutor de Espaço Confinado


Joelson Aparecido Ferraz da Silva
"Biomédico especialista Instrutor American Safety & Health Institute Instrutor de Bombeiro Profissional Civil Instrutor de Rapel outdoor"


Após a conclusão do treinamento, tendo atingido média 8, o certificado será gerado automaticamente e pode ser impresso pelo aluno e enviado para o e-mail cadastrado pelo mesmo.

Conteúdo Programático

  • 1. Convulsão e Epilepsia
  • 2. Convulsão e Epilepsia Pratica
  • Questionário 2
  • 1. Teoria
  • 2. Prática
  • Questionário 3
  • 1. Teoria
  • 2. Prática Adulto
  • 3. Prática Bebê
  • Questionário 4
  • 1. Reconhecimento
  • 2. Introdução RCP
  • 3. Prática Adulto
  • 4. Prática Criança
  • 5. Prática Bebê
  • Questionário 5

Dúvidas Frequentes

Sim, de acordo com a Portaria SEPRT nº915, de 30 de julho de 2019, atualizando a NR 1, autoriza realizar os treinamentos na modalidade a distância e semipresencial de acordo com cada Norma Regulamentadora.
Não, fique atento ao fazer treinamentos online, existem vários itens que devem ser cumpridos para que possa atender a legislação.
Os treinamentos semipresenciais contemplam toda a obrigatoriedade TEÓRICA, para completar o treinamento deve ser realizado as práticas, conforme previsto nos termos do contrato.
Sim, qualquer treinamento desenvolvido pela Proseg cumpre com todos os requisitos exigidos.
Todos os cursos pagos possuem certificado de conclusão. Ao completar todas as aulas um certificado é gerado no seu nome. O Certificado é válido em todo o Brasil com base na lei do Curso Livre. Os cursos gratuitos, possuem certificado de conclusão e podem ser cobrados a parte conforme orientação na descrição do curso.
Voltar ao topo