ig', 'UA-148011487-1');
Ergonomia

Ergonomia

Baseado em 2 avaliações
  • 50 Alunos matriculados
  • 30 Minutos de duração
  • 4 Aulas
  • 1 Módulos
  • 1 ano de suporte
Acesso Gratuito OU
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
Matricule-se com Certificado

Certificado de conclusão R$ 9,90

"excelente."
Pedro Henrique de Oliveira
mais avaliações
Você cuida da sua postura HOJE.
 
 Sabemos que nossas ações podem trazer prejuízos a nossa saúde, o que muitos não sabem é que esse dano pode ser de médio a longo prazo. Por isso a ergonomia e tão relevante, está presente em todas as atividades, as vezes imperceptível.



Um dos itens mais comuns presente nas atividades dos trabalhadores é a cadeira, a sua cadeira dispõem dos itens mínimos para trazer uma boa condição de trabalho segundo a NR 17. Não devemos pensar na ergonomia somente no trabalho, mas sim em cada momento, pois os danos gerados não  apresentará somente na empresa em que trabalha.



A sua postura ao sentar também e muito importante , manter sempre a costa ereta e os braços e pernas em um angulo de 90° graus, lembrando que os pés devem sempre estar apoiados no chão.



Sempre que for transportar uma carga manual, deve sempre utilizar a os músculos da perna para elevar a carga, assim poupando a coluna de exercer uma força desnecessária, evitando doenças como: Ler/Dort, Tenossinovite e etc.


Os trabalhos em pé envolvem uma complexidade maior, para cada tipo de trabalho existe uma posição recomendada, sendo estes Precisão, Velocidade, Peso e etc. Estas informações relatadas na Fig.4 são de acordo com a media nacional referente a altura, esses valores são alterados de acordo com  a estatura do trabalhador, Lembrando que o mobiliário do ambiente de trabalho deve ser adaptado à antropometria do colaborador.




Sempre que a carga possuir peso e volume elevados, deve ser transportada por 2 ou mais trabalhadores para que o peso possa ser distribuído. Lembando que os trabalhadores devem possuir  estaturas semelhantes, para que não haja 

discrepância da carga.



Quando não movimentamos nosso corpo suficientemente, acabo gerando má circulação sanguínea que pode acarretar em varias doenças circulatórias, além de fortes dores em todo o corpo, ficar muito tempo em pé, sentado ou realizando movimentos repetitivos desencadeia a má circulação e entre outras doenças. 


melhor jeito para evitar a má circulação sanguínea é fazendo exercícios. Ginastica laboral uma maneira de se exercitar e alongar em qualquer ambiente, melhorar a circulação e prevenir lesões e outras doenças provocadas pela atividade ocupacional, os exercícios (que duram em média entre 5 e 15 minutos) trazem muitos benefícios.



//-------------------------//---------------------------//www.prosegdigital.com.br//-------------------------//---------------------------//

                                                                                 Precisa de Ajuda 

                                Contatos

                                                                                 (66) 99642-8814

                                                                                   (66) 3532-2441

                                                       Atendimento: 08:00 às 11:15 e 13::00 às 17:15 


//-------------------------//-----------------------------//www.prosegdigital.com.br//-------------------------//--------------------------//

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Todos os indivíduos, que se preocupam com sua saúde física e mental. dispondo de conhecimento afim de as doenças ocupacionais.

Luiz Carlos Blaschek Júnior
"Técnico em Segurança do Trabalho Bombeiro Civil Socorrista Resgatista "


Técnico em Segurança do Trabalho

Bombeiro Profissional Civil

Socorrista Resgatista

Instrutor de Trabalho em Altura

Instrutor de Espaço Confinado


Gilson Jair Schroder
"CEO da empresa Proseg Treinamentos, atuando desde 2007 em Segurança do Trabalho, responsável pela inovação e criação de novos serviços"


Engenheiro de Produção

Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

Técnico em Segurança do trabalho

Socorrista Resgatista

Bombeiro Profissional Civil

Instrutor de Trabalho em Altura

Instrutor de Espaço Confinado

Instrutor Master Internacional CTILSB Academy Training Reg.: 746.17402.180819



                     O certificado pode ser adquerido pelo valor simbólico descrito na pagina do curso.            

                                                                       


                      

Conteúdo Programático

  • 1. Abertura
  • 2. Ergonomia
  • 3. Benefícios da Caminhada (Imcrível)
  • 4. Certificação

Dúvidas Frequentes

Sim, de acordo com a Portaria SEPRT nº915, de 30 de julho de 2019, atualizando a NR 1, autoriza realizar os treinamentos na modalidade a distância e semipresencial de acordo com cada Norma Regulamentadora.
Não, fique atento ao fazer treinamentos online, existem vários itens que devem ser cumpridos para que possa atender a legislação.
Os treinamentos semipresenciais contemplam toda a obrigatoriedade TEÓRICA, para completar o treinamento deve ser realizado as práticas, conforme previsto nos termos do contrato.
Sim, qualquer treinamento desenvolvido pela Proseg cumpre com todos os requisitos exigidos.
Todos os cursos pagos possuem certificado de conclusão. Ao completar todas as aulas um certificado é gerado no seu nome. O Certificado é válido em todo o Brasil com base na lei do Curso Livre. Os cursos gratuitos, possuem certificado de conclusão e podem ser cobrados a parte conforme orientação na descrição do curso.
Voltar ao topo